O PROCESSO
COLEÇÃO ATELIÊ
Na Coleção Ateliê, a inspiração vem da brincadeira de criança, da observação da natureza e dos
comportamentos humanos, da paisagem e do amor profundo.
COLEÇÃO BENÇÃO SOBRE BENÇÃO
Coleção Benção Sobre Benção, construída na fé e no amor a Deus, foi assim que surgiu a coleção de joias. Entre meditações, orações e leituras, as joias foram sendo criadas com inspirações profundas. Deixe-se embalar por essa grande emoção do Espírito Santo! Sinta a força e o amor de Deus em cada detalhe.
COLEÇÃO MEUS ERROS
Coleção Meus Erros, quantas vezes erramos tentando acertar? Quantas vezes choramos tentando nos alegrar? Quantas vezes sorrimos buscando amar? Mas… onde tropeçamos? Quando não enxergamos? E onde nos iludimos com falsas esperanças? Muitas vezes perdemos a nossa fé, fé em Deus, fé em nós mesmos, fé na vida. Ficamos Tapando o sol com a peneira, tentando apagar nossos incêndios de erros cometidos, damos voltas sem enxergarmos a saída. Ou até mesmo dando murros em ponta de faca com nossas teimosias e achismos. Mas um dia encontramos o equilíbrio e conseguimos tirar as vendas dos nossos olhos, conseguimos enfrentar nossos erros. Este equilíbrio que tanto buscamos, muitas vezes está mais perto do que pensamos. Você já encontrou o seu?
COLEÇÃO CANDELA
E CALATRAVA
Coleção Candela e Calatrava, foi inspirada na cidade das artes e das ciências em Valência, na Espanha. Calatrava foi convidado para revitalizar a área ao fim do Rio Turia - que foi drenado e desviado após uma inundação catastrófica - e convidou Candela para ajudá-lo. Juntos construíram prédios modernos em meio a uma cidade histórica, concedendo à cidade um contraste único. A linha Candela foi inspirada no L’Oceanogràfic, o maior aquário oceanográfico da Europa, Para projetá-lo, Candela se inspirou em uma flor de lótus. A linha Calatrava foi inspirada na entrada do parque, L’Umbracle, onde seus arcos dão um charme especial ao local.
COLEÇÃO GAUDÍ
Coleção Gaudí, as obras do arquiteto catalão Antoni Gaudí me inspiraram para produzir esta coleção, pela intensidade da paixão expressa em cada detalhe de suas obras. Gaudí era atencioso aos mínimos detalhes. Acreditava que a policromia era a base de toda vida e sua funcionalidade poderia espelhar beleza. Grande contribuidor para o desenvolvimento da arquitetura no final do século XIX e início do século XX, suas obras revelam suas grandes paixões: arquitetura, natureza e religião. Seu estilo único, confiante, austero e despojado, demonstra beleza com profunda intensidade. Da mesma forma, nesta coleção, procurei deixar fluir uma intensa paixão, que se expressa em cada detalhe das peças, procurando demonstrar a beleza em profunda intensidade, destacando a emoção em cada curva. Nesta criação, construí a linha Sagrada Família, inspirada nas estruturas da Catedral Sagrada Família; a linha Casa Milà, foi inspirada nos portões da casa Milà; a linha Vicens, inspirada nos ferros retorcidos da Casa Vicens e a linha Batlló, união de duas paixões de Gaudí: natureza e arquitetura. Assim, me inspirei nos arcos da Casa Batlló formando uma flor.
COLEÇÃO CINEMA
Inspirada na história do cinema, desde o primeiro filme dos irmões Auguste e Louis Lumière, no qual me encantei com a expressão facial e o olhar da primeira grande atriz do cinema mudo. Mary Pickford! Em seguida, busquei conhecer todas as mulheres que ganharam o Oscar desde então e me apaixonei pela inesquecível Audrey Hepburn, que ganhou o Oscar como melhor atriz pelo filme “A Princesa e o Plebeu” em 1953. Encantada com este filme, busquei trazer a emoção das telas para as joias, criando as três linhas que apresento na coleção: a linha Romance, a linha Emoções e a linha Princesa. A linha emoções é representada por duas fitas, uma circular (representando a vida regrada que a princesa tinha, com sua agenda de atividades bem organizada) e uma fita retorcida (representando a vida que a princesa passou a conhecer além dos muros do castelo, apreciando as pequenas atividades do cotidiano das pessoas simples). A linha Romance é representada por duas chapas que se encontraram formando um coração, e foi criada a partir da cena em que o casal entra sem ser convidado em uma festa de casamento e começa a dançar, permitindo apaixonarem-se um pelo outro. A linha Princesa é a representação de uma coroa: por mais que a princesa desejasse conhecer a vida fora do castelo, ela nunca iria perder suas nobres raízes. Apaixone-se também por esta coleção!
COLEÇÃO CIÊNCIA
E ARTE, FÍSICA
Coleção Ciência e Arte, Física, dos modelos do átomo ao movimento periódico das ondas, dos campos eletromagnéticos aos nanotubos de carbono, das ondas gravitacionais aos quase-cristais, a natureza convida tanto o cientista à reflexão quanto o artista à inspiração. Como a Física é considerada a “mãe das ciências naturais”, comecei um processo de reflexão e observação deste campo de estudos, o que me inspirou para crias esta coleção.
COLEÇÃO ENRIC MIRALLES
Coleção Enric Miralles, para produzir a coleção, inspirei-me na arquitetura espanhola, ao ar livre, viva e exposta, que nos permite sentir imediatamente a emoção do artista, e que me conduziu a um mergulho nos trabalhos deste espetacular arquiteto, conhecido por combinar inspiração, conhecimento e criatividade em seus trabalhos. Destacam-se o Parc Diagonal Mar, que te a água como espinha dorsal e irriga a vegetação através de estruturas tubulares, que adquirem uma forma lúdica, onde crianças e adultos brincam e interagem com a arte, e o mobiliário urbano Lungo Mare, de formas onduladas, que lembram as ondas do mar e a areia da praia, nos convida à reflexão. Suas ondulações também lembram um tapete voador, capaz de voar para outros lugares, consolidando a intenção dos arquitetos de proporcionar relaxamento e liberdade. Estas foram minhas referências para a criação de anéis, brincos e colares desta coleção, que você pode conferir aqui.